Central de Inteligência promete revolucionar gestão de água na agricultura em 2026.
Central de Inteligência que une IA e experiência de campo
iCrop lança Central de Inteligência que une IA e experiência de campo para dar mais segurança, previsibilidade e eficiência à gestão da água na agricultura.
Uberlândia (MG) – Diante da crescente variabilidade climática e da complexidade operacional das lavouras irrigadas, produtores rurais têm buscado mais segurança nas decisões relacionadas ao uso de água.
Para responder a esse cenário, a iCrop estruturou uma nova Central de Inteligência exclusiva no mundo, para transformar a gestão de água na agricultura em um processo totalmente padronizado, auditável e escalável.
A Central de Inteligência atua como um ponto focal de apoio à operação, conectando informações agronômicas, dados climáticos, desempenho dos equipamentos e histórico operacional. Na prática, o modelo ajuda o produtor a reduzir incertezas, antecipar desvios e tomar decisões mais consistentes, mesmo em áreas com múltiplos pivôs, culturas diferentes e produções de grande escala.
- Uma das principais dores do produtor hoje é a incerteza. A Central existe para transformar dados quantitativos em decisões práticas e rápidas, que tragam mais previsibilidade à operação de forma proativa“, afirma Gabriel Gimenes, CEO da iCrop.






COMENTÁRIOS